29 de Janeiro: Dia Nacional da Visibilidade Trans
- sitesintet
- há 4 dias
- 1 min de leitura

Um dia de luta, afirmação e resistência: assim é o 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans. Em um país que lidera índices de violência contra pessoas trans, tornar visíveis suas existências, trajetórias e contribuições é um ato político fundamental.
Nesta data, o SINTET-UFU reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos humanos, da diversidade e do combate a todas as formas de discriminação. Por isso, fortalecemos a luta - ao lado de estudantes, movimentos sociais e entidades - pela implementação de cotas de ingresso e permanência para Pessoas Trans na UFU, por compreender que o acesso à universidade pública precisa ser também um instrumento de reparação, inclusão e justiça social.
Para nós, a Visibilidade Trans deve ser construída no apoio cotidiano, na ampliação de direitos e no reconhecimento das vozes trans que produzem cultura, política, pensamento e transformação social. Por isso, queremos também indicar e valorizar algumas pessoas trans que inspiram, informam e fortalecem essa luta, figuram nossa arte-celebração desta data, e convidar você a conhecer, acompanhar e apoiar seus trabalhos:





Comentários