Democracia se defende nas ruas: ato na Feira do Luizote rejeita Anistia a golpistas e PEC da blindagem
- sitesintet
- 22 de set.
- 2 min de leitura
Por Osmam Martins
Sindicatos, movimentos sociais, partidos e mandatos de esquerda ocuparam às ruas do Bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia, contra anistia e contra a blindagem de políticos corruptos
Na manhã do último domingo, 21 de setembro, a Feira do Bairro Luizote foi tomada pela força da mobilização popular. Atendendo ao chamado nacional “Sem Anistia pros golpistas, não à PEC da Bandidagem, Congresso inimigo do povo”, trabalhadores, estudantes, sindicatos, coletivos, movimentos sociais e partidos de esquerda se reuniram em um Ato unificado para dizer que a sociedade brasileira não vai aceitar o perdão para golpistas e nem a blindagem de políticos corruptos.
As falas no início da atividade lembraram que o Congresso Nacional, ao discutir a anistia para os responsáveis pelo ataque de 8 de janeiro e ao aprovar a PEC da Blindagem, se coloca mais uma vez contra os interesses do povo.
Em meio às falas de movimentos, mandatos de esquerda e lideranças políticas, a mobilização ocupou uma das pistas da avenida e percorreu até a outra ponta da feira, gritando alto e claro: não haverá perdão para golpistas, e não aceitaremos blindagem para corruptos!
A atividade contou com a presença da ADUFU - Seção Sindical, SINTET-UFU, SindUte, DCE UFU e APG UFU, além de diversos coletivos, mandatos de esquerda e organizações populares, e deixou o recado de que a democracia se defende nas ruas, com o povo organizado.
Enquanto o Congresso Nacional age como inimigo do povo, discutindo a anistia para os criminosos do 8 de janeiro e aprovando a PEC da Blindagem, a população reage com mobilização popular contra a impunidade.
A mobilização em Uberlândia e em todo Brasil mostra que o povo brasileiro não se calará diante das tentativas de blindagem de criminosos.
Acesse a cobertura fotográfica: drive.google.com/drive/folders/1kX-ZAXArvkMjNjG4IGBfvXFqIJChXREO































Comentários