O SINTET-UFU vem a público manifestar contrariedade o à realização da assembléia da CredUFU que será realizada amanhã, 29/05, as 18h na CDL. Após assembleia geral da categoria realizada na tarde de hoje, 28/05, todas e todos presentes puderam assistir a explanações a respeito da proposta da ARACOOP de fusão com a CredUFU, entretanto foram levantadas diversas questões, em especial relacionadas a:
1. Atropelo no debate e pressa para apreciação em assembleia, esvaziando o debate com cooperados e cooperadas da UFU;
2. A percepção de necessidade de um estudo especializado, que será solicitado pelo SINTET-UFU para o CEPES, a respeito dos ônus e dos bônus de uma possível fusão, em que um órgão especializado se debruce nas possíveis consequências dessa proposta;
3. A conjuntura atual, especialmente após a UFU informar a paralisação das atividades educacionais e administrativas até o dia 02/06, a greve dos caminhoneiros que tem ocasionado o desabastecimento e consequente dificuldade de mobilidade urbana de diversas cooperadas e cooperados,
4. O local de realização, CDL, que no entendimento de todas e todos presentes deveria ser a UFU, visto o público que a CredUFU atende ter vínculo com a universidade.
Essas questões foram ponderadas com os presentes na assembleia do SINTET-UFU, entretanto o presidente do conselho administrativo da CredUFU, Alfeno de Almeida, se opôs à proposta de postergar a realização da assembléia e atender os tópicos apresentados pelas técnicas e técnicos coorperados presentes. Reiteramos nosso posicionamento CONTRÁRIO à realização da assembléia de fusão da ARACOOP com a CredUFU.
Comments