O SINTET-UFU realizou nesta semana uma atividade dedicada ao fortalecimento da categoria. Durante o evento, foram entregues agendas aos sindicalizados, simbolizando a organização e o compromisso com as lutas diárias. Além disso, promoveu-se uma roda de conversa sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) e a estruturação da carreira dos Técnicos-Administrativos em Educação (TAEs), proporcionando um espaço para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências.
A mesa de debates contou com a participação de Mário Junior, Felipe César da Comissão Interna de Supervisão (CIS) e Samuel Franco de Assis Junior, coordenador de Formação e Relações Sindicais e técnico-administrativo em Ituiutaba, que abordaram o desenvolvimento profissional dos TAEs.
Foram discutidos os avanços relacionados ao RSC, uma conquista significativa da greve nacional de 2024, que visa reconhecer formalmente os saberes e competências dos TAEs, valorizando sua experiência e contribuindo para a progressão na carreira. Além disso, esclareceu-se o papel do sindicato na defesa dos direitos e na promoção de melhores condições de trabalho para a categoria.
Comments