top of page

SINTET-UFU e ADUFU recepcionam novos servidores e servidoras da UFU

  • 27 de mai.
  • 2 min de leitura
Cerimônia realizada na Sala dos Conselhos reuniu representantes sindicais, docentes e técnicos-administrativos para recepcionar os novos integrantes da comunidade universitária


Novos servidores técnicos e técnicas administrativas, além de docentes da UFU, tomaram posse na tarde desta terça-feira, 26 de maio de 2026, em cerimônia realizada na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria. O momento marcou o ingresso de novos trabalhadores e trabalhadoras no serviço público federal e contou com a presença de representantes sindicais e da assessoria jurídica das categorias.


Participaram da recepção aos novos servidores o coordenador do SINTET-UFU, Norton Nunes, o advogado que presta assessoria jurídica ao SINTET-UFU e à ADUFU, Dr. José Carlos Muniz Filho, e a presidenta da ADUFU, professora Jorgetânia Ferreira.


Norton Nunes deu as boas-vindas aos novos servidores e servidoras e apresentou o papel desempenhado pelo SINTET-UFU na defesa dos direitos da categoria técnico-administrativa. O coordenador destacou a importância da organização coletiva e da atuação sindical na universidade e no serviço público federal.


Norton também abordou a representatividade da categoria TAE dentro da universidade e falou sobre o atual momento de greve, ressaltando que a paralisação é um instrumento legítimo e importante de luta quando todas as demais possibilidades de negociação se esgotam.


Além disso, apresentou alguns dos serviços oferecidos pelo sindicato aos filiados e filiadas, como o apoio jurídico e os convênios com clubes, farmácias e outros estabelecimentos. Ao final da fala, Norton reforçou o convite para que os novos trabalhadores se aproximem da entidade sindical. “Vocês estão entrando para uma universidade muito importante e faço o convite para entrar no nosso sindicato, que é um dos maiores e mais fortes”, afirmou.


O advogado Dr. José Carlos Muniz Filho também saudou os novos servidores e destacou a importância da existência de sindicatos fortes na defesa dos direitos dos trabalhadores do serviço público.

“Vocês têm sindicatos fortes para defender vocês. Estou aqui para o que for possível, podem me acionar. É um privilégio participar de uma categoria que tem o SINTET-UFU e a ADUFU como instituições que defendem o servidor. Queria parabenizar vocês por essa nossa jornada”, declarou.


A cerimônia de posse também representou um momento de acolhimento e integração dos novos servidores e servidoras à comunidade universitária, reforçando a importância da organização coletiva, da valorização do serviço público e da atuação sindical na defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade.


Comentários


  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • White YouTube Icon
Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos
em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia.
Fundado em 22 de Novembro de 1990

 Rua Salvador, 995 - Aparecida - Uberlândia, MG

youtube sombra.png
instagram sombra.png
twitter sombra.png
facebook sombra.png

©2024 fresta coletiva

bottom of page