Paralisação dos TAEs da UFU acontece nesta terça, 16 de dezembro de 2025
- sitesintet
- há 18 minutos
- 1 min de leitura

Os TAEs em Educação da UFU realizam, nesta terça-feira, dia 16 de dezembro de 2025, uma paralisação como parte da mobilização permanente da categoria em defesa de seus direitos e do serviço público.
As atividades acontecem ao longo do dia, com concentração às 8h no saguão do Hospital de Clínicas da UFU (HC-UFU) e, no período da tarde, às 14h30, com um café da tarde organizado pelo SINTET-UFU no saguão da Reitoria.
A paralisação reafirma pautas centrais da luta dos(as) TAEs: a garantia do cumprimento integral do acordo de greve, a necessidade de derrotar a Reforma Administrativa — que ameaça direitos, carreiras e o próprio funcionamento das universidades públicas — e a pressão pela correção do Projeto de Lei do Reconhecimento de Saberes e Competências (PL do RSC), assegurando o conteúdo efetivamente negociado pela categoria.
O SINTET-UFU destaca que a participação de cada trabalhador e trabalhadora é fundamental para fortalecer a mobilização coletiva, ampliar a pressão política e avançar na conquista de direitos. Trabalhadores do HC devem baixar e enviar à chefia a Declaração de Paralisação:
❗Demais setores da UFU: preencher o formulário de abono e comunicar as chefias: https://forms.gle/z6kH1rQKGfYF48788







Comentários