É com imenso pesar que o SINTET-UFU comunica à toda a comunidade o falecimento de seu mais notório militante e amigo: Paulo Ricardo Pinto.
Paulo Ricardo, o Paulinho, como era tratado, é dessas pessoas que a vida nos presenteia e que nos faz agradecê-la por isso.
Detentor de um conhecimento profundo sobre filosofia, Paulo sempre foi um dos mais atuantes e solidários militantes que tivemos em nossa luta pela afirmação dos técnicos e técnicas como sujeitos principais na universidade.
Referenciado em Paulo Freire, o praticava no dia a dia: sempre se posicionava de modo a deixar o seu interlocutor à vontade para ensiná-lo e para aprender com ele. Era confortante ter longos períodos de conversa com Paulo, a gente sempre saia melhor, mais abastecidos de conhecimento e de humanidade.
Era diferenciado como militante, aguerrido, participativo, inteligente, mas acima de tudo, Paulo foi uma das pessoas mais humanas que conhecemos: sempre disposto à solidariedade, fazia da empatia o seu norte na vida. Na sua visão, o seguimento dos técnicos e técnicas não só precisavam se envolver diretamente nas discussões da vida institucional da UFU, mas precisavam ir além dessa luta, precisavam atuar junto à sociedade e aos movimentos sociais para a construção de uma sociedade mais justa.
Paulo, com sua partida, não deixa apenas a saudade, deixará um vazio, uma lacuna que jamais será preenchida. Nos fará muita falta e o SINTET fica órfão daqui pra frente.
Vá em paz Paulo, com a certeza de que seu legado será sempre lembrado, respeitado e transmitido às gerações futuras.
Vá em paz, amigo, Deus precisa de ti.
Paulo Ricardo, Presente!
Commentaires