Atenção trabalhadoras e trabalhadores da UFU, a próxima terça-feira, 28 de novembro de 2023, é um dia importantíssimo na luta pela nossa Campanha Salarial e Reestruturação da Carreira. Após a última assembleia, realizada nesta sexta-feira (24), ficou aprovada a paralisação das atividades no próximo dia 28. Esta paralisação é convocada nacionalmente pela Fasubra e Fonasefe e tem como pauta:
Reajuste salarial
Reestruturação da carreira
Na terça-feira (28) o SINTET-UFU realizará uma Roda de Conversa Virtual sobre a Carreira, com a participação de Claudia Figueiredo Lossio, da Fasubra. A atividade acontecerá a partir das 14h30 com transmissão ao vivo pelo canal do SINTET-UFU no YouTube.
A presente paralisação foi devidamente notificada à Administração Superior e à Superintendência do HC-UFU.
Informamos, ainda, que em conformidade com o acordo realizado entre o SINTET-UFU e a Administração Superior da universidade, que resultou na publicação do Despacho Decisório 129/2019/REITO, os servidores e as servidoras que decidirem aderir à paralisação terão de repor apenas o trabalho acumulado durante a paralisação. Para tanto, é necessário comunicar à chefia sobre a adesão ao movimento de paralisação através de declaração individual. Este documento possibilitará aos setores se programarem, bem como organizarem suas escalas previstas em lei nos setores de urgência e emergência.
Nos registros de frequência das áreas acadêmicas e administrativas da UFU, deverá ser lançada no SISREF a ocorrência de Ausência justificada por decisão administrativa (00063). Abaixo, estão os documentos a serem preenchidos pelos servidores e servidoras que irão aderir à paralisação do dia 10 de agosto de 2023.
No Hospital de Clínicas, deverá ser feita a comunicação à chefia para organização das escalas e lançando a ocorrência de paralisação (Ausências Legais Justificadas – Paralisação ou Greve) no registro de ponto, respeitando a escala de trabalho que garanta os atendimentos de urgência e emergência.
Para mais informações, acesse o Guia do Grevista.
Comments