top of page
sitesintet

PARALISAÇÃO | 03 DE OUTUBRO DE 2023 | Confira a programação

Atenção trabalhadoras e trabalhadores da UFU, a próxima terça-feira, 03 de outubro, é um dia importantíssimo na luta pela nossa Campanha Salarial e Reestruturação da Carreira. Após a última assembleia, realizada nesta semana, ficou aprovada a paralisação das atividades no próximo dia 03. A pauta local da paralisação é por 30h em toda UFU, por condições de trabalho no HC-UFU e pelo reconhecimento do ponto facultativo em 20 de novembro no calendário administrativo da universidade. Estes pontos acompanham o chamamento nacional da Fasubra e demais entidades do funcionalismo público federal, que dão a nossa Campanha Salarial e Reestruturação da Carreira.

Pautas da paralisação:

  1. Mobilização Nacional dos Servidores Públicos Federais: Pela inclusão das servidoras e servidores federais na LOA 2024;

  2. Pelo arquivamento da PEC 32 e em defesa dos Serviços Públicos;

  3. Em defesa da carreira e pela melhoria no PCCTAE;

Pautas locais:

  1. Pela implementação da Flexibilização da Jornada de Trabalho (30h) para as demais áreas da UFU;

  2. Por condições de trabalho e estruturas adequadas no HC-UFU;

  3. Por eleições democráticas urgentes para os cargos de gestão no HC-UFU;

  4. Pela reformulação adequada das normas que regulamentam o Plano de Gestão na UFU à luz da IN24/2023;

  5. Recesso no Dia da Consciência Negra (dia 20 de Novembro) na Universidade Federal de Uberlândia.

A presente paralisação foi devidamente notificada à Administração Superior e à Superintendência do HC-UFU, através dos Ofícios 282/2023 – SINTET-UFU e 283/2023 – SINTET-UFU (Processos 282/23 – 23117.070221/2023-38 / 283/23 – 23117.070204/2023-09)

Informamos, ainda, que em conformidade com o acordo realizado entre o SINTET-UFU e a Administração Superior da universidade, que resultou na publicação do Despacho Decisório 129/2019/REITO, os servidores e as servidoras que decidirem aderir à paralisação terão de repor apenas o trabalho acumulado durante a paralisação. Para tanto, é necessário comunicar à chefia sobre a adesão ao movimento de paralisação através de declaração individual. Este documento possibilitará aos setores se programarem, bem como organizarem suas escalas previstas em lei nos setores de urgência e emergência.

Nos registros de frequência das áreas acadêmicas e administrativas da UFU, deverá ser lançada no SISREF a ocorrência de Ausência justificada por decisão administrativa (00063). Abaixo, estão os documentos a serem preenchidos pelos servidores e servidoras que irão aderir à paralisação do dia 10 de agosto de 2023.

No Hospital de Clínicas, deverá ser feita a comunicação à chefia para organização das escalas e lançando a ocorrência de paralisação (Ausências Legais Justificadas – Paralisação ou Greve) no registro de ponto, respeitando a escala de trabalho que garanta os atendimentos de urgência e emergência.

Para mais informações, acesse o Guia do Grevista.

Confira a programação da Semana Nacional de Mobilização por Campanha Salarial e em Defesa da Carreira, disponível abaixo:

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page