No último dia 9 de agosto, a câmara das/dos deputadas/os aprovou um texto substitutivo ao conteúdo original do PLP 257/2016 que renegocia a dívida dos estados e municípios com a União prejudicando o investimento no serviço público estadual e municipal.
Na prática, esse PLP propõe uma série de medidas, que prejudicarão as condições de vida da população, pois sucateará a estrutura do serviço público (em especial saúde e educação) que atende a população em relação aos direitos previstos pela Constituição Federal de 1988.
O serviço público sofrerá um golpe na sua qualidade, e na ponta quem sofrerá serão os usuários desses serviços do Estado.
Considerando que esse PLP 257/2016 não atende os interesses da população brasileira, as trabalhadoras e os trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Uberlândia solicitou às senhoras e senhores parlamentares de Minas Gerais que VOTASSEM CONTRA esse Projeto de Lei que prejudicará as condições de vida de toda a população e causará diversos problemas sociais e econômicos para o país, coibindo o necessário desenvolvimento de nossa nação.
Assim, informamos à toda a comunidade interna e externa à UFU, o nome, o partido e a foto do parlamentar que votou favorável ao texto que ainda tramita na câmara das/dos Deputadas/dos; prejudicando a garantia dos nossos direitos e prejudicando o serviço público gratuito e com qualidade! Reiteramos a nossa concepção de que a função das/dos parlamentares é a de respeitar e atender os anseios da população, e não das empresas privadas que os financiaram!
Comments