Recebemos no último ID nº 7 da FASUBRA, de 20 de outubro de 2023, orientação para discutirmos , o chamado organizado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE), para paralisações nos dias 7 e 8 de novembro de 2023, com envio de caravana para Brasília/DF. Esta paralisação tem como lema: “GOVERNO QUEREMOS RESPOSTA ÀS NOSSAS REIVINDICAÇÕES”, e reivindica que o Governo Federal tenha mais eficácia e objetividade na negociação conosco.
Considerando que o SINTET-UFU, no decorrer de sua história, sempre participou efetivamente das atividades propostas por estas entidades, entendemos a importância da convocatória para adesão à paralisação que ocorrerá nos dias 7 e 8 de novembro de 2023. Porém, lembramos que estamos em um importante momento para a construção de nossa entidade sindical, que se refere ao processo eleitoral para a renovação da Coordenação Colegiada e Conselho Fiscal para o triênio 2024 a 2026, agendadas para os dias 8 e 9 de novembro de 2023. Realizar e concluir este processo eleitoral com zelo é fundamental para que a nossa entidade sindical possa construir as lutas que virão neste próximo triênio.
Por isso, é muito importante que a atenção e as energias de nossa categoria estejam destinadas para a realização do processo eleitoral. Considerando, ainda, que boa parte da militância sindical está envolvida neste processo, a junta eleitoral, acompanhada pela representação das duas chapas que disputam o pleito e membros da Coordenação Colegiada em exercício, compreendem que não temos condições de construir paralisações e envio de caravana de Uberlândia/MG para Brasília/DF. Justificamos que o dia 7 de novembro é o último dia de campanha eleitoral e o dia 8 de novembro é o primeiro dia de votação. Neste sentido, informamos à categoria que o SINTET-UFU não participará das atividades propostas, mas apoia a construção da paralisação nacional proposta para os dias 7 e 8 de novembro de 2023. Reiteramos que após a conclusão do processo eleitoral, nossa entidade retornará à construção das paralisações que forem propostas pelo FONASEFE e pela FASUBRA.
Aproveitamos a oportunidade para reforçar o convite para que todos/as os/as sindicalizados/as participem do processo eleitoral, acompanhem os informes da Junta Eleitoral e confiram as propostas apresentadas pelas duas chapas inscritas, no sentido de exercerem o direito de voto nos dias 8 e 9 de novembro de 2023. Lembrando, ainda, que teremos votação híbrida, com urnas virtual e físicas.
Comentários