A UFU é uma das únicas universidades federais no Brasil que não pagam insalubridade aos Assistentes Sociais e Psicólogos
Na manhã dessa quinta-feira, dia 12 de maio de 2022, Assistentes Sociais e Psicólogas/os que trabalham no HC-UFU se reuniram na entrada do hospital para cobrar o pagamento do adicional de insalubridade aos segmentos.
A manifestação é continuidade das mobilizações da categoria em torno desta reivindicação. Os/as profissionais trabalham diariamente sujeitos ao risco de contaminação em ambiente hospitalar e ambulatorial.
Confira o vídeo da manifestação:
Ver essa foto no Instagram
Em Uberlândia, Psicólogas/os e Assistentes Sociais que trabalham no Hospital Municipal, UAI’s e Unidades Básicas de Saúde recebem insalubridade, bem como servidores de outros hospitais universitários do país. Organizados desde fevereiro deste ano, as/os trabalhadoras/es têm cobrado uma resposta da Reitoria da UFU. O SINTET-UFU, ao lado de Assistentes Sociais e Psicólogas/os do Regime Jurídico Único (RJU) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), se reuniu com a Administração Superior da UFU para apresentar a pauta e cobrar por celeridade na implementação do adicional para as/os trabalhadoras/es.
Confira as falas de Wanderson de Andrade Fagundes e Alexandra Rodrigues Oliveira, Assistentes Sociais e Coordenadores do SINTET-UFU:
Ver essa foto no Instagram
Comentarios