Na tarde dessa quinta-feira (17), foi aprovada uma caravana para Brasília no dia 29 de novembro. A assembleia que aprovou a participação das técnicas e técnicos-administrativos da UFU aconteceu na Tenda do Comando Local de Greve, no campus Santa Mônica. A mesa foi coordenada por Silnando Silvério Ferreira, com Maria do Nazaré Lima Alves como secretária e Carlos Magno Ferreira como relator. E teve como pauta: informes, análise de conjuntura, ratificação dos delegados que participarão do Comando Nacional de Greve e encaminhamentos.
As análises de conjuntura foram baseadas em alerta para que movimentos como o que invadiu a Câmara dos Deputados ontem (16) e que pedem, inclusive, intervenção militar não sejam apoiados. Além disso, foi muito reforçada a luta contra a PEC 55 (antiga 241), tanto virtualmente (siga o passo a passo aqui), através da enquete aberta no site do Senado Federal, quanto pela que será feita no dia 29 de novembro em Brasília.
Antes de finalizar a assembleia foram ratificados os nomes de Aline Luzia Silva, Celeste Francisca da Silva, Maria Cristina Sagário e Maria do Nazaré Lima Alves como representantes dos TAE’s UFU no Comando Nacional de Greve. Foi aprovada a já citada caravana contra a PEC 55 em Brasília-DF no dia 29 de novembro e a próxima assembleia de greve, que acontecerá no dia 23 de novembro, às 14 horas, no saguão de entrada do Hospital de Clínicas da UFU, campus Umuarama.
Texto e imagem: Guilherme Gonçalves
Comments