A EBSERH chegou ao Hospital de Clínicas de Uberlândia: o que mudou?
- sitesintet
- 6 de mai.
- 1 min de leitura

Essa pergunta está correndo os corredores dos hospital cotidianamente. Infelizmente, as respostas são muito desanimadoras: Falta de comunicação gerando invisibilidade das ações gerenciais, pressão grande sobre os servidores, lembrando assédio moral, relacionamento entre trabalhadores de diferentes vínculos bastante deteriorado, acúmulo de serviços e insatisfação geral.
E o mais grave, o medo voltou! Expressar o próprio pensamento passou a ser um risco enorme, levando os trabalhadores a se esconderem com medo de perseguição. Já vivemos esse cenário, do qual acreditávamos estarmos distantes. Voltou com força total!
Entendemos que a criação da EBSERH teve como objetivo melhorar a saúde em Uberlândia, buscando modelos gerenciais inovadores. A ideia central era melhoria de qualidade, melhor aproveitamento de recursos e transparência. E o que estamos vendo? Retrocesso aos difíceis períodos da época de constituição da Comissão de Defesa dos Servidores!
Como no passado, estamos nos organizando para nos contrapormos a situação difícil que estamos vivenciando.
Assim, convidamos todos e todas para uma primeira reunião nesta quarta-feira, 07 de maio, no Saguão do HC-UFU (Ponto Eletrônico), a partir das 12h, para discussão do cenário atual do HCU e busca de alternativas de luta.
Data: 7/5/2025
Horários: 12h e 18h
Local: Saguão do HC-UFU (Ponto Eletrônico)
Comentários