Por Raissa Dantas
Trabalhadores da educação, coletivo Mães pela Vacina e apoiadores da cidade de Uberlândia organizam manifestação na manhã dessa segunda-feira (08), contra o retorno das aulas presenciais. O grupo defende que haja vacinação em massa da população antes do retorno às salas de aula nas escolas.
A manifestação aconteceu na porta da Prefeitura Municipal de Uberlândia.
O grupo expôs que as escolas não tem condições de receber alunos e professores, garantido os protocolos mínimos de segurança. As salas de aula são pequenas, sem ventilação, o município não forneceu EPI para os profissionais e, no caso da educação infantil, não há maturidade do desenvolvimento cognitivo que garanta que crianças conseguirão seguir usando máscara, em distanciamento social entre os colegas e sem tocar nos olhos e boca.
Representantes do movimento fizeram fala na tribuna na Câmara Municipal de Uberlândia. Os mandatos de Dandara Tonantzin, Fabão, Cláudia Guerra e Amanda Gondim estiveram presente prestando apoio. O grupo se dirigiu ao Ministério Público Estadual para protocolar um documento referente às reivindicações.
Confira a cobertura completa nas redes sociais do SINTET-UFU.
Comments