Home » Slider »

VIII Seminário Nacional de Motoristas aprova resolução para próxima edição

Por Osmam Martins

Na Plenária Final, o VIII Seminário Nacional de Motoristas Oficiais das IFES, CEFET e IPES apresentou propostas de resolução. Entre as proposições estão às indicações para compor a comissão organizadora do XI Seminário Nacional de Motoristas e da escolha da sede do futuro seminário.

Em regime de votação, os motoristas e os representantes discutiram e votaram as alterações na resolução. Entre as alterações aprovadas no estatuto estão a ‘incorporação nacional dos motoristas oficiais – ampliação de 10 para 12, sendo 2 membros da sede do seminário futuro’, ‘inserção do hino universal dos motoristas’, ‘regularidade de reuniões nacionais da comissão nacional de motoristas oficiais’ e realização de ao menos duas reuniões anuais da Comissão Nacional de Motoristas Oficiais na sede da FASUBRA, com possibilidade de reunião extraordinária em caso de necessidade, colocadas com antecedência no calendário da FASUBRA.

Apresentada para votação a moção de repúdio a uma perseguição que está acontecendo na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em relação a denúncia, foi entregue um documento que envolve a perseguição ao motorista de Pelotas, o outro caso vem do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

A resolução também contempla o uso da bandeira oficial dos motoristas e o hino da categoria. A nova cidade sede ainda deve ser definida, os representantes de Belo Horizonte e Santa Maria irão dialogar com a coordenação de seus sindicatos e instituições de ensino para definir a próxima cidade sede.

11 de agosto de 2017