Home » Slider »

TAE’s escolhem delegados para Plenária da FASUBRA e aprovam indicativo de greve

Por Guilherme Gonçalves

Aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 11, assembleia geral das técnicas e técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal de Uberlândia. O evento ocorreu nos anfiteatros C e D do bloco 5R, campus Santa Mônica. A mesa foi coordenada por Robson Luiz Carneiro, com Carlos Magno Ferreira na relatoria e Alexandra Rodrigues de Oliveira na secretaria. A pauta aprovada foi: informes locais e nacionais, análise de conjuntura, indicativo de greve, escolha de delegados e delegadas para a Plenária da FASUBRA, posicionamento da categoria sobre a realização do CONFASUBRA em caso de período de greve, e encaminhamentos.

Foram feitos informes referentes, principalmente, as audiências públicas sobre o Ponto Eletrônico e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Em seguida, cada inscrito para fazer análise de conjuntura teve três minutos para expor suas ideias. As avaliações se basearam, em sua maioria, na conjuntura política que leva a categoria a possibilidade de greve.

Após as análises de conjuntura, foram escolhidas as delegadas e delegados que representarão a categoria na Plenária Nacional da FASUBRA. A chapa Lutar e Resistir enviará 2 representantes, a chapa Coletivo Cutista enviará 1 representante e a chapa Independente em defesa dos servidores enviará 1 representante. O representante da Coordenação Colegiada será Robson Luiz Carneiro.

O ponto de pauta seguinte se referia à greve da categoria. Foi aprovada a manutenção do estado de greve com indicativo de greve para a segunda quinzena de novembro, caso qualquer ataque a categoria avance, avaliando o nível de mobilização local e nacional.

11 de outubro de 2017