Enfrentamento aos ataques neofascistas na cidade de Uberlândia

Por Raissa Dantas

 

 

Na noite desse sábado, 9 de julho, a ADUFU–SS realizou um encontro político em sua sede convocada com a finalidade de debater a conjuntura nacional e possibilidade de ações conjuntas entre sindicatos, partidos, mandatos e movimentos. O SINTET-UFU compareceu representado por Robson Carneiro, coordenador geral do sindicato. Dentre os convidados, compareceram, ainda, as vereadoras Dandara e Claudia Guerra, o vereador Fabão, o SIMPRO, os presidentes dos partidos: PCdoB, PDT, PT, PSOL, PSTU e a UP.

Diversos participantes contribuíram com análises, percepções e avaliações do contexto local e nacional. Os ataques bolsonaristas ocorridos nas últimas semanas foram foco de avaliações.

Os presentes apresentaram propostas de encaminhamento, dentre elas a formação de uma frente jurídica e jornalística que garanta a proteção à militância e, ainda, que promova as consequências aos indivíduos e grupos que praticarem os ataques.

Acompanhe as nossas redes sociais para saber mais informações. Caso tenha interesse em compor está frente em defesa da democracia e aos militantes progressistas, entre em contato.

11 de julho de 2022