GT de Negros e Negras

Servidores, alunos e professores se reuniram no bloco 5R-A, campus Santa Mônica.

 

Na tarde da última sexta-feira (14) foi realizada a primeira reunião do GT de negros e negras do SINTET-UFU. A atividade contou com a presença de discentes, docentes, técnicos, aposentados e também representantes do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB), reafirmando que o trabalho dos GT’s acontece em conjunto com todas classes ligadas à academia.

Diversos pontos que envolvem a negritude na universidade foram discutidos e, na ocasião, os presentes acordaram que as pautas de luta que já estavam em andamento no NEAB, seriam trabalhadas em conjunto com o SINTET-UFU, a fim de reforçar a união da negritude da universidade. O GT encaminhou a proposta de um curso para servidores sobre a história do movimento negro e as políticas atuais da universidade envolvendo negras e negros. Além disso, também foi sugerido um encontro de cotistas da UFU, a ser realizado pelo sindicato, juntamente com o NEAB e outros setores da universidade.

A organização do encontro de cotistas é a pauta da próxima reunião, que acontecerá no dia 6 de março, às 14h30 no campus Santa Mônica.

19 de fevereiro de 2020