Assembleia convocada pela Comissão de Saúde Suplementar debate plano de saúde

Na manhã dessa segunda-feira, 10 de agosto de 2018, a Comissão de Saúde Suplementar convocou uma Assembleia de trabalhadoras e trabalhadores da UFU para tratar sobre questões referentes ao plano de saúde. Foi informado a todas e a todos que apesar dos esforços em realizar diversas reuniões com a Unimed na tentativa de renovar o contrato do plano de saúde, a mesma formalizou recentemente que não tem interessem em renovar o convênio com a UFU.

Na atividade de assembleia a Comissão não apresentou nenhuma outra proposta concreta sobre alternativas ao convênio da Unimed, pois esse ponto está sendo avaliado pela Procuradoria da UFU. Foi informado que a justificativa da Unimed é sobre o contrato com a UFU não ser feito por faixa etária, sendo a concentração de usuários acima de 50 anos de idade que pagam o mesmo valor mensal do que usuários mais jovens, o que não ocorre em outros planos de saúde.

A UFU, na figura dos representantes presentes da Comissão e da PROGEP, afirmou que não deixará ninguém sem cobertura de convênio, que o plano com a Unimed valerá até 01 de janeiro de 2019. Foi informado, ainda, que farão outras discussões futuras para avaliar possibilidades de convênio que sejam respaldadas por parecer jurídico da Procuradoria da UFU.

Em breve traremos novas informações a respeito do tema. Acompanhe nosso site e redes sociais.

24 de setembro de 2018