Home » Notícias » Mundo »

Assembleia aprova pauta do XXV CONSINTET-UFU 2018

Por Raissa Dantas

 

O XXV CONSINTET-UFU 2018 foi centro dos debates que aconteceram nessa tarde de sexta-feira, 22 de junho, no campus Umuarama da UFU. Diversas técnicas e técnicos administrativos em educação da UFU se reuniram às 14h para aprovar a pauta do Congresso Ordinário do sindicato, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto. A pauta proposta pela coordenação colegiada do SINTET-UFU foi: I. Análise de Conjuntura; II. A luta por uma universidade livre de opressões; III. Os desafios da organização das trabalhadoras e trabalhadores na UFU em tempos de avanço da Terceirização; IV. Alteração Estatutária; V. O futuro da gestão hospitalar do HC-UFU em tempos de EBSERH; VI. Assuntos de aposentadoria diante dos ataques do governo; VII. Prestação de Contas; VIII. Plano de Lutas.

Após debate de ideias e de questões estatutárias do próprio sindicato, o ponto IV foi suprimido e ficou indicado que o sindicato faça um ciclo de debates sobre o estatuto do SINTET-UFU e depois convoque um congresso em que essa pauta seja única.

Então a pauta aprovada para o XXV CONSINTET-UFU foi: I. Análise de Conjuntura; II. A luta por uma universidade livre de opressões; III. Os desafios da organização das trabalhadoras e trabalhadores na UFU em tempos de avanço da Terceirização; IV. O futuro da gestão hospitalar do HC-UFU em tempos de EBSERH; V. Assuntos de aposentadoria diante dos ataques do governo; VI. Prestação de Contas; VII. Plano de Lutas.

22 de junho de 2018