Home » Slider »

27º GRITO DOS EXCLUÍDOS E EXCLUÍDAS – UBERLÂNDIA, VIDA EM PRIMEIRO LUGAR!

Foto: Lorena Martins

 

Na manhã da última terça-feira, dia 7 de setembro, foi realizado o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas. Com o seguinte lema: “na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda, já!”, a manifestação teve início às 9h30 e reuniu várias pessoas na Praça Sérgio Pacheco, em Uberlândia.

 

Foto: Lorena Martins

 

O Grito dos Excluídos acontece desde 1995, mas nesse ano, em sua vigésima sétima edição, o ato teve um peso maior. O feriado de comemoração à independência do Brasil foi marcado por diversos movimentos que atacam a democracia, então neste contexto, o ato se uniu à campanha pelo Fora Bolsonaro, em protesto contra o atual governo e o aumento significativo da miséria. Os manifestantes pediram pela garantia de comida no prato dos brasileiros e brasileiras, além de vacinação para todos e todas, levando em consideração a morte de 600 mil pessoas durante a pandemia de COVID-19.

 

Foto: Lorena Martins

 

O SINTET-UFU esteve presente no Grito dos Excluídos e Excluídas, dessa vez reforçando a luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32), que representa grande ameaça aos direitos e estabilidade dos servidores públicos.

Confira a cobertura fotográfica completa do evento clicando aqui. 

 

Abaixo, confira na íntegra o registro ao vivo do ato:

 

8 de setembro de 2021