Servidores da UFU tem nova opção de planos de saúde suplementar

Universidade assinou acordo coma a Aliança Administradora; prazo para formalizar adesão é de 16/03 a 15/04/2016

imagem_chamada_saude_suplementar

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) oferta aos servidores, aposentados e pensionistas novas opções para formalização de convênios médicos. A instituição firmou acordo com a Aliança Administradora de Planos de Saúde, empresa licitada pelo Ministério da Educação (MEC), e que oferece planos de saúde, nacionais e locais. O assunto foi abordado em Assembléia Geral realizada nesta segunda, 07/03, no Anfiteatro do Bloco 3Q, no Campus Santa Mônica. A atividade foi organizada pela Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Concessão do Benefício de Saúde Suplementar.

A adesão aos planos ofertados pela Aliança Administradora deverá ser formalizada no período de 16 de março a 15 de abril de 2016, com início da vigência no dia 1° de maio. O atendimento aos servidores será realizada nos centros de convivência dos campi Santa Mônica e Umuarama, das 08 às 17 horas. Nos campi de Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas serão agendadas datas para atendimento.

É importante que os servidores que utilizem o convênio UFU/Unimed que, por ventura, optem pela migração para o novo plano, devem fazer o cancelamento até o dia 15 de abril, assim o plano ficará vigente até o final do mês e o servidor não ficará sem cobertura.

Os servidores que optarem por algum dos planos oferecidos pela Aliança Administradora estarão isentos de carência, com exceção de partos e doenças pré-existentes. Para esclarecer dúvidas sobre a atuação da Aliança Administradora serão realizadas palestras, conforme cronograma abaixo:

Confira mais informações: acesse a seção de perguntas e respostas sobre a Aliança e os novos convênios (clique aqui para acessar)

FONTE: Comunica UFU

7 de março de 2016