Dicap divulga agenda de cursos de capacitação para servidores

Participação possibilita progressão por capacitação

Capacitação - Milton Santos -

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Diretoria de Provimento Acompanhamento e Administração de Carreira (Dicap), divulgou a agenda de cursos de capacitação para servidores da UFU para o ano de 2016. Cada curso possui uma carga horária específica que possibilita ao participante a progressão por capacitação, além da aquisição de novos conhecimentos em relação ao ambiente e rotina de trabalho.

Já estão abertas as inscrições para o curso de Sistema de Gestão e, nesta quinta-feira, 28/01, começa a inscrição para a capacitação em Atendimento ao Público e Relacionamento Interpessoal. As inscrições são feitas pelo site da Progep. A metodologia, o nome do instrutor, o conteúdo e a data de cada curso serão divulgados no mesmo site, juntamente com a abertura das inscrições.

Os cursos ofertados no mês de janeiro já estão em andamento e são ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cabendo à Dicap apenas a divulgação e o processo de inscrição. Os cursos possuem vagas limitadas e são gratuitos. Além das capacitações presencias, também são disponibilizados os cursos à distância oferecidos por outras instituição públicas: Curso de Educação Financeira (ESAF), Escola Nacional de Administração Púbica (Enap) e Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).

A programação pode ser alterada ao longo do ano, por isso, não deixe de acompanhar o site da Progep, onde novas informações serão divulgadas. Para ter acesso a agenda de cursos da Dicap para 2016, clique aqui.

 

Por Gabriela Junqueira
FONTE: Comunica UFU

29 de janeiro de 2016