XXIV CONSINTET-UFU: prestação de contas

mesa-prestacao-de-contas

No final da manhã dessa sexta-feira (09), último dia do XXIV CONSINTET-UFU, aconteceu à prestação de contas do sindicato. A mesa foi coordenada por Mário Guimarães Júnior, coordenador geral do SINTET-UFU, e teve a presença de Lázaro Manoel Rodrigues, coordenador de administração e finanças do SINTET-UFU; dos conselheiros fiscais efetivos, João Fernandes da Silva e Genoncione Barbosa da Cunha; da conselheira fiscal suplente, Rosemary Borges, que representou o conselheiro efetivo Rafael Maciel Reis que não pôde comparecer por motivos de saúde; e o assessor contábil Romes Matias Ferreira.

aprovacao-de-contas

Ferreira apresentou o relatório de prestação de contas referente ao período de agosto de 2015 até setembro de 2016. O relatório apresentou toda a arrecadação da entidade sindical no período, bem todos os gastos para manutenção das atividades sindicais em geral.

Após questionamentos do público, o assessor contábil respondeu todas as perguntas. Após parecer dos conselheiros fiscais, as contas do sindicato foram aprovadas com apenas três abstenções pelos delegados e delegadas presentes. Em breve, a prestação de contas e o plano de lutas serão publicados no site do SINTET-UFU e no jornal impresso Ligeirinho.

Texto e imagem: Guilherme Gonçalves

9 de dezembro de 2016