Visita de representantes do SECUA na Oficina de Aposentados e Pensionistas SINTET–UFU Recicla

Por Luciana Castro

 

Animados os aposentados e pensionistas do SINTET-UFU mostraram sua arte que utiliza como matéria prima material reciclável. Os coordenadores do Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberlândia e Araguari SECUA gostaram da iniciativa.

Achei ótima a iniciativa, é uma terapia. Temos que mostrar à sociedade que os aposentados e pensionistas tem muito a contribuir” afirmou Luís Sérgio diretor-presidente do SECUA.

 

A coordenadora Laura Ferreira após ser convidada a conhecer o Centro de Incubação e Empreendimentos Populares Solidários (CIEPS), Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROEX) da Universidade Federal de Uberlândia iniciou os trabalhos no sindicato.  “Nada se joga, o lixo se torna luxo” diz Laura.

 

A Oficina SINTET-UFU Recicla acontece todas as terças-feiras das 14h às 17h na sede do sindicato.  Laura reforça a importância das atividades “Eu considero uma terapia para as pessoas que trabalharam o tempo todo na universidade e a construíram. As pessoas ficavam ociosas. Para que não ficassem ociosas criamos a Oficina de Artesanato. Somos reconhecidos a nível nacional, como sindicato que trabalha com aposentados e pensionistas”.

 

23 de abril de 2013