Trabalhadoras/es do HC-UFU deliberam sobre horas complementares

Assembleia aconteceu na entrada do HC-UFU | Foto: Alexandre Igrecias

 

Na manhã dessa quarta-feira, dia 15 de março de 2023, trabalhadoras e trabalhadores do Hospital de Clínicas da UFU se reuniram em assembleia setorial para analisarem a proposta de contabilização de horas de cursos necessárias mensalmente em complementação às 36 horas assistenciais.

Durante a atividade, realizada na entrada do HC-UFU, a Coordenação Colegiada do Sindicato informou aos presentes os repasses da reunião realizada com a Superintendência do hospital no dia 9 de março. Depois de debaterem sobre a pauta da assembleia, as servidoras e servidores deliberaram pela proposta que considera o cálculo mensal da diferença entre a carga horária de 40 horas pela carga horária de 36 horas, sendo essa diferença o número total de horas mensais exigidas para os cursos de complementação.

 

Confira a tabela apresentada pela Superintendência:

 

A Coordenação Colegiada do SINTET-UFU reforça a necessidade de mobilização permanente pelas 30 horas e 36 horas assistenciais, podendo haver escalada para greve em caso de descumprimento do acordo com a Reitoria.

 

Clique aqui e acesse o ofício 123-2023  enviado pelo SINTET-UFU à Superintendência do hospital.

15 de março de 2023