Tiragem de delegadas e delegados para o XXV CONSINTET-UFU

Por Raissa Dantas

 

A organização do XXV CONSINTET-UFU avança com assembleia geral realizada na tarde dessa segunda, 27 de novembro de 2017, que elegeu delegadas e delegados para o Congresso que acontecerá em meados de dezembro.

Ao iniciar a assembleia, Mário Guimarães Júnior, acompanhado de Elizete Mendes e Alexandre Igrecias, aprovou a composição de mesa e pauta. Informes locais e nacionais foram feitos, com destaque à moção de apoio à greve da categoria tirada no CONSUN da última sexta (24), bem como a comunicação sobre a ocupação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) pela FASUBRA Sindical nessa manhã, seguida de reunião no local. Nos informes também foi apresentado o dia nacional de greve construído pelas centrais sindicais, que ocorrerá em 05 de dezembro de 2017.

No ponto de tiragem de delegadas e delegados, foi feita a leitura de nomes da lista de presentes, leitura da lista de caravaneiros e caravaneiras que encontram-se em Brasília, nomes de membros do Comando Local de Greve e, ainda, indicações dos grupos políticos presentes. Todas e todos apresentados na leitura de nomes estão devidamente garantidos como delegados e delegadas, aprovados por unanimidade. Foram feitos esclarecimentos sobre observadores, que correspondem a 30% do número de delegados e delegadas, bem como prazo de apresentação de teses. Mário Júnior elucidou que a organização do Congresso buscou teses de diferentes forças políticas construídas pela categoria, bem como tese elaborada pela coordenação do sindicato, ressaltando que todas essas formulações serão apresentadas durante o XXV CONSINTET-UFU.

27 de novembro de 2017