Técnicas e técnicos-administrativos da UFU aprovam Greve Geral no dia 30 de junho

Paralisação de um dia foi aprovada por unanimidade. (Imagem: Guilherme Gonçalves)

Por Guilherme Gonçalves

Na tarde dessa quinta-feira, 22, técnicas e técnicos-administrativos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aprovaram Greve Geral para o dia 30 de junho. Em evento realizado no anfiteatro AB do bloco 5R, campus Santa Mônica, os presentes fizeram análise de conjuntura, escolheram as delegadas e delegados para a Plenária Nacional da FASUBRA que acontece 8 e 9 de julho.

A mesa foi composta por Robson Luiz Carneiro na coordenação, Maria Auxiliadora e Carmem Barbosa na secretaria e Alexandre Igrecias na relatoria. Antes do início da assembleia, as mulheres que participaram do Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da FASUBRA foram homenageadas. Em especial, foi homenageada a companheira Lilian Machado de Sá que enquanto sindicalista da UFU chegou a Secretária Geral da FASUBRA.

Técnica-administrativa da UFU e ex-Secretária Geral da FASUBRA foi homenageada durante assembleia. (Imagem: Guilherme Gonçalves)

Em seguida, foram feitos diversos informes sobre os acontecimentos. Nos informes nacionais foram repassadas as informações enviadas pela FASUBRA. No ponto de análises de conjuntura foram feitas avaliações acaloradas sobre vários assuntos referentes à política regional e nacional.

Após as análises foi decidido o número de delegados que cada chapa inscrita poderá enviar para a Plenária Nacional da FASUBRA, sendo que a chapa Unidade Cutista poderá enviar dois delegados e a chapa Espaço Independente enviará dois delegados. Representando a Coordenação Colegiada foi escolhido o coordenador Carlos Denis Pereira.

Para finalizar foi aprovada por unanimidade a greve geral no dia 30 de junho. Haverá ato na parte da tarde na Praça Ismene Mendes (antiga Tubal Vilela), a programação ainda está sendo finalizada e em breve será divulgada.

22 de junho de 2017

  • Ronaldo Filho

    Qual o motivo da greve mesmo??

    • comunicacao

      A greve geral do dia 30 tem como pauta central a contrariedade a todas as reformas e retirada de direitos sociais.