TAES aprovam campanha de adesão ao plano de saúde via SINTET-UFU

Por Guilherme Gonçalves

As trabalhadoras e trabalhadores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), aprovaram na tarde dessa quarta-feira, 10, a campanha de adesão à alternativa de plano de saúde para sindicalizadas e sindicalizados. A assembleia geral que de aprovação aconteceu no anfiteatro do bloco 8C, no campus Umuarama da universidade.

O advogado do SINTET-UFU, José Carlos Muniz Filho informou aos presentes o que foi acordado entre o sindicato e o Ministério Público acerca do plano de saúde da Unimed Uberlândia. Em seguida, o representante do plano Saúde Sistema, Jesus Leno, explicou a abrangência e valores do convênio (confira tabela abaixo) oferecido em comparação com atual acordo fechado com a UFU.

O plano de saúde da Saúde Sistema, caso fechado, será acordado entre a empresa e o SINTET-UFU, porém, sem a responsabilidade do sindicato arcar com inadimplência. Outra questão são os preços, que serão garantidos com a adesão de 1500 vidas conveniadas.

A Saúde Sistema possui convênio com os hospitais Santa Marta e Madrecor, e está finalizando negociação com o Uberlândia Medical Center (UMC). Possui também convênio com diversas clínicas e laboratórios.

Após as explicações do advogado e do representante do plano de saúde, todas e todos os presentes puderam fazer questionamentos. Todas as perguntas foram respondidas.

Em processo de votação, as trabalhadoras e trabalhadores presentes aprovaram o processo de campanha de adesão ao convênio da Saúde Sistema por unanimidade. Agora, é preciso que todas e todos ajudem na mobilização para que 1500 vidas fechem contrato com o plano de saúde.

10 de julho de 2019