Paralisação é aprovada em assembleia

Assembleia-30-06

Aconteceu na tarde dessa quinta-feira (30) a assembleia geral do SINTET-UFU que deliberou a paralisação da categoria para o próximo dia seis de junho. O evento aconteceu no anfiteatro H do bloco 5O, Campus Santa Mônica, e teve como pauta: informes; análise de conjuntura; paralisação nacional no dia seis de julho; e construção da greve geral. A mesa diretiva foi composta por Mário Guimarães Júnior na coordenação, Ricardo Takayuki na relatoria e Carlos Magno na secretaria.

A assembleia começou com os informes locais sobre as eleições da Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS), posicionamento neutro do SINTET-UFU em relação à eleição para reitor e vice-reitor da universidade. Foram informadas também a situação de funcionamento do Hospital de Clínicas, 30 horas, seguro de vida da Metlife, I Encontro de Secretários e Secretárias de Graduação promovido pelo SINTET-UFU, dentre vários outros informes.

Dentro dos informes nacionais foram repassados os posicionamentos da FASUBRA e demais entidades de classe que atuam em defesa dos direitos dos trabalhadores. Além disso, foram esclarecidas dúvidas referentes ao PL 257/2016.

Após o repasse dos informes foram abertas as inscrições para a análise de conjuntura com ampla discussão sobre o cenário político nacional e os ataques feitos à classe trabalhadora, mais precisamente aos trabalhadores do setor de público. Algumas avaliações analisaram a situação dos trabalhadores e trabalhadoras da UFU.

Seguindo com o andamento da assembleia, foi colocada em apreciação a paralisação nacional no dia seis de julho com mobilização no Hospital de Clínicas, com convite das demais categorias e sindicatos de Uberlândia. A proposta foi aprovada com apenas duas abstenções.

30 de junho de 2016

  • Marco

    A data esta errada. O correro é 6/7/16.