Paralisação | 10 de agosto | Ato público no Terminal Central

As técnicas e técnicos administrativos em educação da UFU estiveram reunidos na tarde de 1º de agosto em assembleia geral que deliberou pela paralisação da categoria no dia 10 de agosto, mobilização convocada pelas centrais sindicais em defesa do emprego, aposentadoria e direitos trabalhistas.

No dia 10 de agosto de 2018 ocorrerão diversas paralisações e manifestações em todo o país, para darmos um BASTA nesse processo avassalador de retirada de direitos. Nesses próximos 2 meses, as trabalhadoras e os trabalhadores possuem duas grandes tarefas: combater todas as candidaturas conservadoras, machistas, LGBTfóbicas, racistas e que apoiaram ou apoiam projetos que retiram nossos direitos e avançarmos na mobilização para que em novembro de 2018 tenhamos condições de lutar contra a tramitação da PEC 287/2016 no Congresso Nacional, que, se aprovada, vai destruir o sistema previdenciário público de nosso país impedindo a ampla maioria da população de ter uma aposentadoria digna. A paralisação do SINTET-UFU no dia 10 de agosto de 2018 e nossa participação em atividades públicas com os demais sindicatos, movimentos populares e de juventude é o ponta pé inicial para construirmos uma forte mobilização nesse segundo semestre de 2018.

Na tarde de segunda-feira, 06 de agosto, o SINTET-UFU participou de uma reunião na Sede do SECUA, na qual contou com a participação da ADUFU-SS, CMP, Sindicatos dos Metalurgicos – CTB, Frente Brasil Popular, SINTET-UFU e SECUA.

Na reunião deliberou-se pela realização de um Ato Público nessa sexta-feira, 10 de agosto, às 16 horas em frente ao Terminal Central (próximo à praça em que se concentra os ônibus que vão para Araguari).

A coordenação colegiada do SINTET-UFU reforça o chamado para toda a categoria de trabalhadoras e trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFU a se somarem a nossa importante paralisação do dia 10 de agosto, em defesa de nossos direitos e de nosso futuro!

 

7 de agosto de 2018