Festival Lula Livre Triângulo Mineiro 2019

Na tarde do último domingo (01) Uberlândia foi palco do Festival Lula Livre Triângulo Mineiro 2019. O evento aconteceu na praça Sérgio Pacheco, a partir das 14h, e comemorou a liberdade de Lula, líder popular que foi tão importante para os brasileiros durante seu mandato. “Reencantar a política com a cultura” era descrição da atividade que prometia unir arte e protesto; dessa forma, a programação do festival contou com diversas atrações, incluindo música, dança, teatro, poesia e performances. O show principal ficou por conta de Odair José, cantor nacionalmente conhecido.

O evento foi organizado pelo Comitê Lula Livre do Triângulo Mineiro e sua cobertura veiculada na página @lulalivretriangulomineiro. Os artistas que animaram o palco do festival foram: Fabiano Trompetista, Levante Popular da Juventude, Vôo nas Águas, Robisson Sete, Sílvia Martins, Rogério Oliveira, Madame Butterfly, “Faz Amor Comigo”, Valnice Pereira, Paulo Morato, Heleno Álvares, Fernando Borma, Adriana Francisco, Rogério Mota, Vera Pape, Toninho Sete Cordas, Enzo Banzo e Kainã Bragiola, Balaio de Chita, Sami Moura, Orlando Rezende, Eremita Roots, Tizyl Black’s, DMG,  Brava Rima, Maxacali, “Espetáculo Interrompido”, Lívia Chumbinho e Ricardo Ramos, Luís Dillah, Edson Denizard, Maurício Wincler e, por fim, Odair José. Além disso, houve espaço para que representantes de partidos, sindicatos e movimentos pudessem fazer falas.

O espetáculo proporcionado pelos artistas, juntamente com o entusiasmo na plateia, colaboraram para que o evento fosse uma grande celebração da democracia, ao mesmo tempo em que proporcionou reflexões sobre o atual contexto político, além de outras questões como o racismo, LGBTfobia e o machismo, por exemplo.

A cobertura fotográfica do evento estará disponível em breve na página do Facebook do SINTET-UFU.

2 de dezembro de 2019