Eleitos 11 delegados para o XXIV Seminário Nacional de Segurança das IPES

A assembleia dos vigilantes e porteiros aconteceu na manhã desta terça-feira, 28, no anfiteatro do B do bloco 5 O, Campus Santa Mônica. Na pauta principal a eleição de delegados para o XXIV Seminário Nacional de Segurança das Instituições de Ensino Superior IPES.No início do evento a advogada do SINTET-UFU, Arlete Amaral, esclareceu dúvidas sobre três processos coletivos dos vigilantes da universidade. Em detalhes explicou o andamento dos processos e a possibilidade de ganho das ações.

 

Processos

  • Adicional de periculosidade – retroativo dos últimos cinco anos;
  • Intervalo de descanso;
  • Mandado de injunção da atividade de risco, como não há uma lei específica, é impetrado o mandado de injunção.

 

Coordenou a mesa do evento Lázaro Manoel Rodrigues e na secretaria Laura Ferreira.

 

Celso Antônio coordenador regional que representa os vigilantes e porteiros da Universidade Federal de Uberlândia UFU falou sobre os detalhes do XXIV Seminário Nacional de Segurança das Instituições Públicas de Ensino Superior que acontece em Belo Horizonte, campus central da Pampulha na Universidade Federal de Minas Gerais UFMG. A previsão de participação segundo Antônio é de 450 vigilantes. Também haverá a reunião de reitores e será realizado um ato simbólico dos vigilantes na reitoria a favor de concurso público e contra a terceirização. Uma novidade na pauta do seminário serão os trabalhos de grupo.

 

Após as discussões sobre o papel dos delegados que representarão os servidores da UFU em defesa do serviço público e dos servidores, iniciou-se o processo de votação.  Concorreram 11 candidatos e um aposentado, eleitos por voto secreto.

 

Eleitos:

1.Genivaldo – 22 votos;

2.Reginaldo – 22 votos;

3.Dênis – 20 votos;

4.Edmílson – 20 votos;

5.Cícero – 19 votos;

6.Elísio – 15 votos;

7.Vilmar – 13 votos;

8.Valdilon – 13 votos;

9.Genoncione – 13 votos;

10.Celso – referendado;

  1. Antônio Ramos – Aposentado.

 

Suplente: Manoel – 11 votos

 

Texto: Luciana Castro

Foto: Kennedy Costa

28 de abril de 2015