Delegadas e delegados para Plenária da FASUBRA são escolhidos

Por Guilherme Gonçalves

O SINTET-UFU realizou na tarde dessa segunda-feira, 9, Assembleia Geral das técnicas e técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que entre outros pontos, escolheu as delegadas e delegados que representarão a categoria na Plenária da FASUBRA. O evento aconteceu no Centro de Convivência do campus Santa Mônica e teve como pauta: informes locais e nacionais, análise de conjuntura, escolha de delegadas e delegados para Plenária da FASUBRA, assembleia universitária, e encaminhamentos.

As análises de conjuntura focaram em sua maioria no projeto FUTURE-SE lançado pelo Ministério da Educação (MEC). A proposta é o claro início de privatização das universidades públicas brasileiras. Diversas instituições recusaram o projeto e o sindicato tem trabalhado para que o mesmo aconteça em UFU. Os caminhos para a luta da classe trabalhadora também foram apontadas para que o país seja novamente guiado pelo progresso da nação em todos os sentidos.

Duas chapas fizeram inscrições para a Plenária da FASUBRA, que tiveram três minutos cada para que se apresentassem e defendessem suas teses. Em regime de votação, a chapa 1 elegeu três delegados e a chapa 2 elegeu dois delegados. A assembleia aprovou também o início da campanha #ForaBolsonaro, #ForaMourão e Eleições Já. Para finalizar, a assembleia aprovou os nomes que representarão a categoria no Seminário Nacional dos Vigilantes.

9 de setembro de 2019