Assembleia geral elege delegados para Plenária da Fasubra

Na tarde da última segunda-feira (08) o SINTET-UFU realizou assembleia geral on-line pela plataforma Cisco Webex Meetings para debater: 1. Informes locais e nacionais; 2. Análise de Conjuntura, PEC Emergencial e Reforma Administrativa; 3. Eleição de delegados para a plenária virtual da FASUBRA a ser realizada nos dias 11, 12 e 13 de março de 2021; 4. Demais encaminhamentos. A mesa da atividade foi composta por Robson Luiz Carneiro, Gilberta Pires, Alexandre Igrecias e Andreia de Jesus.

Os presentes conversaram nos informes locais e nacionais sobre questões como a pandemia do novo coronavírus, os impactos para a organização da classe trabalhadora, problemas referentes à manutenção de calendário de concursos presenciais da UFU, ações do SINTET-UFU durante a pandemia e possibilidades com relação ao congresso e eleições do sindicato. Robson Carneiro lembrou algumas ações do sindicato, como “a luta junto aos trabalhadores da educação, aos profissionais do transporte público (fornecimento de água, comida e o jurídico), às cozinhas solidárias do MTST. O SINTET está presente nas frentes de lutas que estão ocorrendo em Uberlândia”. O ponto de análise de conjuntura seguiu em desdobramento aos tópicos levantados nos informes, como a organização da classe trabalhadora, a disputa pelos processos de luta social e aprofundou-se a reflexão sobre questões estatutárias do sindicato e as consequências disso para a realização do CONSINTET-UFU e eleições.

No ponto da eleição de delegados para a Plenária Virtual da Fasubra, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de março, houve a inscrição de uma única chapa de consenso entre os grupos Lutar e Resistir e UNIR, que foi aclamada por consenso dos presentes na Assembleia Geral, sem votos contrários nem abstenções. Foram eleitos e eleitas: 1) Márcia Ramos Dutra; 2) Maria Cristina Sagário; 3) Mário Costa de Paiva Guimarães Júnior; 4) Silnando Silvério Ferreira; 5) Sérgio dos Santos Neves. O delegado indicado pela Coordenação Colegiada do SINTET-UFU e aprovado pela assembleia foi Robson Luiz Carneiro.

9 de março de 2021