CANDIDATURAS PARA AS ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES TAE’s NOS CONSELHOS SUPERIORES DA UFU

 

O SINTET-UFU divulga que Comissão Eleitoral Organizadora responsável pelo processo eleitoral de escolha dos representantes Técnico-Administrativos em Educação nos Conselhos Superiores da UFU, disponibilizou na tarde dessa sexta-feira (27) a lista dos(as) candidatos(as) inscritos(as) em cada Conselho, bem como a situação de deferimento ou indeferimento das referidas inscrições, conforme previsto no Edital REITO nº 2/2021 e retificações constantes no Edital REITO nº 4/2021 e Edital REITO nº 5/2021.

De acordo com o cronograma, os recursos e pedidos de impugnação devem ser enviados para o e-mail cetae@reito.ufu.br, no período de 30 de agosto a 01 de setembro de 2021.

A votação ocorrerá das 00h às 23h59 do dia 28 de setembro, utilizando o sistema de votação eletrônica on-line Helios Voting, disponibilizado no sítio eletrônico https://vote.heliosvoting.org.

Confira, abaixo, a quantidade de vagas disponíveis em cada um dos conselhos:

  • Conselho Universitário (Consun) – 14 vagas;
  • Conselho Diretor (Condir) – 2 vagas;
  • Conselho de Graduação (Congrad) – 12 vagas;
  • Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Consex) – 4 vagas.

 
Diante do deferimento de apenas 3 inscrições para o Congrad, que dispõe de 12 vagas, o SINTET-UFU pondera a necessidade da realização de um processo eleitoral em separado para essas vagas, considerando que um ano sem representantes TAE’s nesse conselho é muito prejudicial à categoria.

 

LISTA DE CANDIDATOS(AS) INSCRITOS(AS) NO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTES TÉCNICOADMINISTRATIVOS NOS CONSELHOS SUPERIORES DA UFU

 

27 de agosto de 2021