Assembleia Geral 28/10 | Aprovação do Gympass

 

O SINTET-UFU divulga amplamente a Assembleia Geral marcada para essa sexta-feira, dia 28 de outubro de 2022. A atividade será virtual e terá início às 14h por meio da plataforma Zoom, objetivando aprovar o convênio do Sindicato com a Gympass, plataforma corporativa de atividade física, que dá acesso a diversas academias, estúdios e aulas ao vivo, com apenas uma única mensalidade.

Para saber mais sobre essa parceria e preencher o formulário de interesse, acesse: convênio GYMPASS/SINTET-UFU

Link de inscrição para participar da assembleia: https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZAufuygrjoqE9YTtPb2udKQRMmnv_wE8fsz

 

Edital Assembleia Geral – 28 de outubro de 2022

 

Tutorial para participação da atividade no Zoom Meeting

** Importante: se tiver condições dê preferência por acessar a sala de assembleias de um notebook ou um computador que tenha câmera e microfone instalados.

 

Passo 1– Fazendo o download do software:

Esse passo é desnecessário para quem já fez uso do Zoom ao menos uma vez e já tem o software (aplicativo) instalados em seu computador ou celular.

Se você nunca utilizou o Zoom e pretende fazê-lo pelo celular, acesse o endereço https://zoom.us/pt-pt/freesignup.html, ou clique no ícone Play Store do seu celular e pesquise pelo aplicativo zoom meeting. Baixe o app e instale o software. Ele é leve e o processo de download é rápido e seguro.

 

Passo 2– Acessando as informações necessárias à entrada no ambiente virtual

Na manhã do dia da atividade será disponibilizado no site do SINTET-UFU (www.sintetufu.org) e por WhatsApp, o link, um código de identificação (ID) e uma senha de acesso para iniciar o processo de entrada no ambiente virtual.

Clique no link 30 minutos antes do horário marcado, então você será direcionado ao ambiente virtual da assembleia, e aguarde que o Administrador autorize sua entrada no ambiente virtual.

 

Passo 3– Entrando no ambiente virtual

Como medida de segurança, configuramos o Zoom para que a inserção do código de identificação (ID) da assembleia e da senha de acesso não dê acesso direto ao ambiente virtual, mas a uma sala de espera.

A primeira coisa que o software te perguntará é seu nome.

Aproveite essa oportunidade para informar também a unidade acadêmica na qual você está lotado.

Assim que você der a informação, a equipe responsável pela organização da assembleia verificará se você é mesmo técnico administrativo da base do SINTET-UFU.

Terminada essa verificação, você ficará diante da tela do aplicativo.

De preferência, inicie o procedimento meia hora antes do início da assembleia. Uma pessoa da organização já estará de prontidão para permitir a entrada antecipada dos/as Técnicos/as no ambiente.

Na hora do início, coloque-se diante do dispositivo e aguarde a fala de abertura.

 

Passo 4- Solicitar a fala durante os debates

O aplicativo contém uma função chamada “Chat”.

Ela permite que as pessoas se manifestem por texto. Vamos utilizar essa função somente para realizar as “Inscrições de Fala”, dessa forma, o mediador poderá observar a ordem das inscrições.

Essa opção aparece na barra de ferramentas do programa quando o mouse é colocado na parte inferior da tela. No celular é preciso passar o dedo pelo canto inferior da tela se a função não estiver imediatamente visível.

 

 

Passo 5– Acionando ou desligando o áudio e o vídeo de seu aparelho durante a atividade

Ao acessar o ambiente virtual da assembleia, por padrão, o microfone e câmera do seu dispositivo (computador ou celular) estarão desligados.

Sempre que for falar, é importante que o participante se atende para ligar o microfone e a câmera.

Após terminar sua fala, o participante deve desligar microfone e câmera para não provocar ruídos ou sobrecarga na transmissão. Isso melhora a qualidade da reunião.

Para ligar/desligar o microfone e/ou a câmera, basta movimentar o mouse na parte inferior da tela que a barra de tarefas aparecerá, onde você poderá ver os ícones de microfone e câmera. Basta dar um clique sobre o ícone para habilitar ou desabilitar conforme o caso.

Nos celulares basta dar um clique sobre a tela que a barra de tarefas com os ícones aparecerão na sua tela.

*** O Administrador tem condições de bloquear câmera e microfone dos participantes, caso estes esqueçam de fazê-lo.

 

Passo 6– Envio e deliberação de propostas na atividade

O Zoom possuiu o recurso de realização de enquetes (votações). Sempre que precisar votar uma encaminhamento o Administrador avisará a todos que estará liberando a votação, que deverá aparecer aos participantes para que registrem a sua preferência.

A “Enquete” de votação ficará disponível por 2 minutos para que todos tenham condições de votar.

Após este tempo, o Administrador apurará o resultado, comunicando-o aos participantes sobre a decisão, exibindo na tela o percentual apurado e o número de votos de cada opção.

 

Toda a atividade será gravada para fins de registro e legitimação da atividade e registro de Ata.

 

Coordenação Colegiada do SINTET-UFU

 

 

Clique aqui e confira o Tutorial Zoom formulado pela Fiocruz para facilitar a compreensão completa sobre a plataforma que será utilizada em nossa Assembleia.

 

26 de outubro de 2022