Assembleia aprova paralisação dias 7,8 e 9 de abril

Kennedy Costa e Luciana Castro

Os técnicos-administrativos da Universidade Federal de Uberlândia [UFU] se reuniram nesta quarta, 26, para a assembleia geral. Com o objetivo de avaliar a proposta de paralisação nos dias7, 8 e 9 de abril em defesa da educação e dos trabalhadores do serviço público.Outros pontos de pauta discutidos foram os informes regionais e nacionais, a avaliação de conjuntura. O evento realizado no anfiteatro do bloco 2A no campus Santa Mônica, reuniu 89 servidores.

Nos informes gerais, o desarquivamento da PEC 257/1995 que modifica o inciso II do artigo 37 da Constituição Federal foi um dos destaques. A proposta trata de ascensão funcional na carreira dos servidores públicos, tema de fundamental importância para a carreira.

Paulo Henrique Rodrigues, coordenador daFASUBRA relatou as negociações entre o Ministério da Educação e a Federação ecomentou os números do orçamento da UFU de 2014.

Após ampla discussão, a assembleia aprovou a paralisação nos dia 7, 8 e 9 de abril. Durante o evento nomeou-se uma comissão para discutir as atividades a serem realizadas.

27 de março de 2015