SINTET e CLG participam de comemoração dos 45 anos do HCU-UFU

clg 45 anos hc

Representantes do Comando Local de Greve e da Coordenação do SINTET-UFU com a organizador do evento Sueli Costa Guedes.

A Coordenação Colegiada e o Comando Local de Greve (CLG) do SINTET-UFU participaram na manhã desta sexta-feira da cerimônia que comemorou os 45 anos de fundação do Hospital de Clínicas Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU). O evento começou às nove horas da manhã foi realizado no saguão de entrada do hospital.

Representantes da administração do hospital, universitária e municipal marcaram presença na comemoração, sempre exaltando a importância do HCU-UFU para a formação de novos profissionais em diversas áreas da saúde e para a população, que se beneficia do trabalho prestado por estudantes e funcionários. O evento contou ainda com bolo de aniversário, banda do 36º Batalhão de Infantaria de Uberlândia e apresentação de violeiros.

Mais uma vez o SINTET-UFU parabeniza o HCU-UFU e seus funcionários por contribuírem tanto para a sociedade de Uberlândia e região.

História do HCU-UFU

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) possui 520 leitos e mais de 50 mil m2 de área construída. Maior prestador de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Minas Gerais, e terceiro no ranking dos maiores hospitais universitários da rede de ensino do Ministério da Educação (MEC), é referência em média e alta complexidade para 86 municípios da macro e micro regiões do Triângulo Norte. Construído como unidade de ensino para o ciclo profissionalizante do curso de Medicina da Escola de Medicina e Cirurgia de Uberlândia, foi inaugurado em 26 de agosto de 1970, iniciou suas atividades em outubro do mesmo ano, com apenas 27 leitos. (Informações retiradas do site do HCU-UFU, que podem ser conferidas originalmente clicando aqui).

Texto e imagem: Guilherme Gonçalves

21 de agosto de 2015