01 de Julho – Greve dos Entregadores de Aplicativo

 

O SINTET-UFU se soma à campanha #apoiobrequedosapps e divulga à Greve Nacional dos Entregadores de Aplicativo chamada para o dia 1º de Julho.

As pautas do movimento são:

“1. AUMENTO DO VALOR POR KM
Com a pandemia e o desemprego, os aplicativos estão ganhando como nunca. Em vez de repassarem o valor pra gente que tá na linha de frente, correndo risco de acidente e de pegar Covid, eles jogaram as taxas de entrega lá embaixo. Precisamos de um valor por km rodado e por pacote que dê pra sobreviver!

2. AUMENTO DO VALOR MÍNIMO
Tem dias que a gente acaba pagando pra trabalhar. São horas na rua, esperando o aplicativo tocar. Se não tiver taxa mínima que compense ligar a moto ou subir na bike não dá pra trabalhar.

3. FIM DOS BLOQUEIOS INDEVIDOS
Os aplicativos usam qualquer coisa de desculpa pra bloquear e desligar — às vezes, é totalmente do nada. Chega de bloqueio e desligamento sem motivo! E tem que colocar todo mundo que foi bloqueado indevidamente até agora de volta.

4. RAPPI: FIM DA PONTUAÇÃO E RESTRIÇÃO DE LOCAL
Com o sistema de pontuação da Rappi, estamos sendo obrigados a trabalhar no fim de semana pra conseguir juntar os pontos pra trabalhar no resto da semana. A gente tem que poder escolher quando quer ligar o aplicativo e trabalhar!

5. SEGURO DE ROUBO, ACIDENTE E VIDA
Vários colegas perdem a vida ou ficam fisicamente incapacitados de trabalhar e sustentar a família. Enquanto o aplicativo tá ligado, a gente tá trabalhando pra empresa, e os Apps precisam se comprometer com a nossa segurança caso a gente se acidente.

6. AUXÍLIO PANDEMIA (EPIs E LICENÇA)
Na pandemia, estamos na rua nos expondo ao coronavírus, mas precisamos de segurança para trabalhar. Os apps precisam pagar os custos dos equipamentos de proteção, e caso alguém pegue Covid-19 precisam pagar um auxílio- doença pra poder se recuperar em casa.”

O SINTET-UFU acredita que TRABALHADOR APOIA TRABALHADOR, então divulgamos a todas e todos esta iniciativa e sugerimos, pra quem quiser ajudar a espalhar este movimento, que produza conteúdos em apoio e use as hashtags #brequedosapps #apoiobrequedosapps, entre em grupos de apoio à esta greve através do contato 11 – 95872-2568, não peça nada nos aplicativos em 01/07 e, ainda, avalie negativamente os apps.

 

26 de junho de 2020