Home » Notícias » Mundo »

Alerta Técnicas e Técnicos da UFU!

 

Não é verdadeiro o discurso adotado pela Administração Superior da UFU, em especial pelo Pro-Reitor de Gestão de Pessoas, Marcio Magno, de que o PONTO ELETRÔNICO será instalado na UFU em virtude de uma decisão judicial em primeira instância (e, diga-se de passagem, apenas para as trabalhadoras e trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação da UFU).

Todas e todos sabem que a UFU goza de sua autonomia administrativa constitucional e que existem diversos caminhos a se percorrer ao invés da imposição do ponto eletrônico.

É de conhecimento geral que essa fase de teste do ponto eletrônico não ocorre através de convite, mas sim de uma ação impositiva por parte da Administração Superior. Se trata de um convite forçado, com método de constrangimento, coagindo aquelas e aqueles que diriam “não”!

Sabemos também que essa Gestão Política-Administrativa deu um golpe na Comissão instituída pelo Conselho Diretor dessa Universidade e retirou do debate o parecer elaborado pela Comissão a respeito desse tema.

Todas e todos sabem, ainda, que essa Administração Superior é desejosa pela instalação do ponto eletrônico na UFU apenas para as trabalhadoras e trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação da UFU. A máscara caiu. Esperamos que em um futuro breve o grupo que Administra hoje a UFU pague politicamente um preço caro por essa postura autoritária e antidemocrática.

Alertamos todas e todos que a luta contra a imposição do ponto eletrônico e o autoritarismo na UFU, não acabou. No dia 13 de abril todas e todos trabalhadores da UFU estão convocados a construir as atividades de paralisação. Destacamos que às 13h haverá roda de conversa sobre o ponto eletrônico no saguão da Reitoria. Seguimos em luta, resistindo contra a retirada de nossos direitos e por mais democracia na UFU!

 

Uberlândia, 05 de abril de 2018
Coordenação Colegiada SINTET-UFU

 

5 de abril de 2018

  • Daniel Ribeiro

    Qual o problema com o ponto eletronico mesmo? Não consigo pensar em nunhum problema num ponto eletronico, é só marcar a entrada e saida das pessoas, e dai?