Fala SINTET-UFU | 28 de outubro de 2020

PROGRAMA FM UNIVERSITÁRIA 518 – 28 de outubro de 2020

Olá companheiras e companheiros ouvintes da Universitária FM, eu sou Lorena Martins e está no ar o FALA SINTET-UFU.

 

ATO CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA

O SINTET-UFU convoca toda a categoria para o Ato contra a Reforma Administrativa chamado para esta quarta-feira, dia 28 de outubro, em que celebramos o dia do Servidor Público. O motivo do ato é de extrema importância, mais do que nunca devemos ir às ruas e à luta pela valorização do serviço e do servidor público. A manifestação terá início às 4h da tarde na Praça Ismene Mendes. Vamos juntos!

 

ASSEMBLEIA SETORIAL DO HC-UFU

Divulgamos amplamente a ASSEMBLEIA SETORIAL HC-UFU que será realizada nessa quarta-feira, dia 28 de outubro, às 7 horas da noite. A assembleia terá a seguinte pauta:

1- Informes;

2- Avaliação e medidas em relação ao retorno de trabalho presencial dos trabalhadores e das trabalhadoras, inclusive de população de risco, no cenário de pandemia;

3- Elaboração da Carta de Reivindicações à Gestão Superior da UFU;

4- Outros encaminhamentos.

A atividade será online e o link para participação está disponível em nosso site: www.sintetufu.org

Não perca!

 

SERVIDOR E SERVIDORA COM MUITO ORGULHO – LIVE CULTURAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SERVIDOR

Hoje comemoramos o Dia do Servidor Público e pensando nessa data, o SINTET-UFU preparou algumas atividades especiais. Nessa sexta-feira, dia 30 de outubro, será realizada a LIVE MUSICAL “Servidor e servidora com muito orgulho!”. Com apresentação de Ana Carol, a live terá início às 8 horas da noite e será transmitida pelo YouTube e Facebook do SINTET-UFU. É um momento para homenagear as servidoras e servidores que desempenham um trabalho tão importante para a sociedade e também celebrar os 30 anos de SINTET-UFU. Então junte-se a nós!

 

NOVA POSSIBILIDADE DE AÇÃO JUDICIAL PARA QUEM TRABALHA OU TRABALHOU COM INSALUBRIDADE

 Com o julgamento do tema 942 no Supremo Tribunal Federal, as servidoras e servidores públicos que trabalham ou trabalharam sob condições de insalubridade e periculosidade, vão poder se beneficiar com acréscimo no tempo de contribuição. Esse acréscimo pode se dar ao converter o tempo especial em tempo comum, mesmo trabalhado sob o regime estatutário, após 1990. Isso significa que na prática, para cada ano trabalhado sob condições insalubres até novembro de 2019, poderão ser acrescidos dois meses para servidoras e quatro meses para servidores. Isso pode gerar grande benefício para todas e todos TAEs, pois representa anos a mais na contagem de tempo, os quais podem ser utilizados para a aposentadoria ou até mesmo para o recebimento de abono de permanência. Para ter mais informações e dar início a solicitação de tal conversão benéfica de tempo, basta preencher o formulário disponível em nosso site: www.sintetufu.org

Se você ainda não é sindicalizada ou sindicalizado ao SINTET-UFU, não perca tempo. Sindicalize-se e passe ter suporte nesse em todos os seus direitos.

 

 

Esse foi o FALA SINTET-UFU dessa semana! Você pode conferir mais informações em nosso site e em nossas redes sociais. Ótima semana a todas e todos, fiquem em casa e até o próximo programa!

28 de outubro de 2020