Fala SINTET-UFU | 21 de julho de 2021

PROGRAMA FM UNIVERSITÁRIA 556 – 21 de junho de 2021

Olá companheiras e companheiros ouvintes da Universitária FM, eu sou Raissa Dantas e está no ar o FALA SINTET-UFU.

 

Live sobre Teletrabalho: Alternativas à IN65

O SINTET-UFU convida todas e todos para participarem da live sobre o TELETRABALHO – ALTERNATIVAS À IN65. A atividade vai ser realizada nessa quarta-feira, dia 21 de julho, às 7 horas da noite, sendo transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook do sindicato. A live vai contar com as presenças de Vânia Helena, da Fasubra, e Rui Muniz, da UFRGS. Os convidados vão debater sobre possibilidades de teletrabalho mais afinadas com as necessidades e particularidades das instituições federais de ensino superior. Não perca!

 

24J Uberlândia nas ruas pelo FORA BOLSONARO

Neste sábado, dia 24 de julho, convocamos todas e todos para mais um ato nacional pelo Fora Bolsonaro. Desta vez, nosso ato vai contar com manifestações culturais ocupando o espaço público

As pautas da atividade são:

VACINAÇÃO MASSIVA JÁ;

CONTRA OS CORTES ORÇAMENTÁRIOS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS;

DEFESA DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS;

RENDA EMERGENCIAL MUNICIPAL;

CONTRA O GENOCÍDIO DA POPULAÇÃO NEGRA E POBRE;

CONTRA O PL490;

CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA.

Neste sábado, nos encontraremos na praça Ismene Mendes, antiga Tubal Vilela, às 9 e meia da manhã. Vá de máscara, se possível PFF2, leve seu álcool gel, higienize as mãos constantemente e respeite o distanciamento social de 2 metros durante a atividade. Para mais informações, acompanhe as redes sociais da Frente Fora Bolsonaro Uberlândia.

 

Em defesa do Serviço público, diga NÃO à Reforma Administrativa

 A PEC 32 prevê a extinção de cargos e órgãos, gerando desemprego, prejudicando o serviço público e consequentemente toda a população que depende destes serviços. Defenda o serviço público e diga não à Reforma Administrativa! Para mais informações, acesse: www.sintetufu.org e acompanhe o sindicato pelas redes sociais.

 

Campanha de Solidariedade SINTET-UFU

O sindicato iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. Cada pessoa que doar, ganha uma agenda 2021 do SINTET. Todas as doações serão entregues para as cozinhas solidárias de Uberlândia, que servem refeições gratuitas para pessoas que não podem pagar pela sua alimentação. Para participar da campanha, basta levar sua doação até a sede do SINTET-UFU e retirar a sua agenda. Vamos receber os alimentos e itens de higiene de segunda a sexta-feira, das 9 horas da manhã às 4 horas da tarde.  A participação de todos é muito importante, para mais informações ligue para 3214-1649. A quantidade de agendas é limitada.

 

Esse foi o FALA SINTET-UFU dessa semana! Você pode conferir mais informações em nosso site e em nossas redes sociais. Ótima semana a todas e todos, faça sua parte, fique em casa e até o próximo programa!

20 de julho de 2021